Como a hipnose pode atuar no controle da ansiedade

Tempo de leitura: 5 minutos

Listen to this article
Como a hipnose pode atuar no controle da ansiedade

A ansiedade ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano marcado por sintomas corporais desagradáveis tais como transpiração, aceleração no coração, hiperatividade, desconforto no estômago… A ansiedade não surge na vida da pessoa por escolha, em geral, quando não se trata de uma causa biológica (anomalias químicas no cérebro ou distúrbios hormonais), acredita-se que problemas de vivencias interpessoais, traumas de infância e o stress sejam causas relevantes para o surgimento e/ou aumento da ansiedade. Podemos dizer que a ansiedade é um estado emocional que surge como consequência de algum ato.

Todas as pessoas sentem ansiedade em certos momentos da vida. Dependendo do desafio a ser enfrentado em um dado momento, ela surge como uma reação biológica do corpo e se você souber controla-la não chega a interferir ou prejudica-lo. Mas quando esses sintomas viram rotineiros e por muitas vezes incontroláveis é que esse problema deve ser visto com mais atenção. Quando a ansiedade chega a ter consequências que interfiram na sua qualidade de vida, como baixa autoestima, dificuldade em realizar uma tarefa relativamente simples por se achar incapaz, não saber se portar no ambiente social ou de trabalho, ficar tímido ao extremo, depressivo ou ainda impedir o desenvolvimento do seu potencial intelectual, é recomendável atuar no controle da ansiedade , tratando estas disfunções do bem estar.  Neste estágio já podemos considerar que a ansiedade se encontra instalada de forma patológica, e se não tratada a tendência é se agravar podendo passar para um Transtorno de Ansiedade.

Inúmeros estudos levam médicos e psicólogos a utilizarem medicamentos, muitas vezes controlados, para tratar a ansiedade, no entanto estes possuem efeitos colaterais e as vezes levam a dependência. A medicina está avançada e o tratamento médico é recomendável e por vezes inevitável, mas é importante salientar que os tratamentos médicos com remédios agem no sintoma, e não na causa de ansiedade.

Como a hipnose pode ajudar no controle da ansiedade?

No que diz respeito ao controle da ansiedade, tratar o sintoma é importante sim, mas descobrir a causa e trata-la é indiscutivelmente mais eficiente para a cura real. A ansiedade, assim como muitos outros problemas que afligem o ser humano é uma causa biológica que foi desenvolvida em algum momento da vida. Com o auxílio da hipnose é possível descobrir o momento e a causa que desencadeou esses sintomas e com algumas técnicas é possível inserir no inconsciente do hipnotizado gatilhos com o intuito de direcionar a mente para certas tarefas, atitudes ou até palavras para um estado de relaxamento, diminuindo a ansiedade instantaneamente. Com estas técnicas, quando aplicadas por profissionais capacitados, os efeitos são sentidos de imediato, devido aos comandos estarem inseridos na parte cerebral que manda as informações para as ações do indivíduo.

Saiba mais:

Para que possamos além de amenizar os efeitos da ansiedade também conseguir achar a causa desses sintomas e partir para um tratamento de cura real, são feitas sessões de regressão na qual vasculhamos na memória ações ou lembranças passadas que possam ter causado este comportamento no presente. Assim conseguimos substituir a lembrança ou até mesmo esvaziar sua carga emocional a fim de controlar a ansiedade e proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente.

A hipnose poderá auxiliá-lo a manter o controle da ansiedade de forma totalmente natural e segura, sem a utilização de medicamentos ou de técnicas mirabolantes. Basta que você  aceite os comandos de sua mente no dia-a-dia pois eles serão resultado dos gatilhos inseridos em seu inconsciente em sessões de hipnose feitas por um profissional qualificado.

Talvez você queira saber:

Você tem ideia do quão importante é exercitar a sua mente? Você sabia que você é “comandado” pela sua mente toda hora? É verdade! Você não terá ânimo para fazer exercício físico por exemplo (mesmo conscientemente sabendo da sua importância), se a sua mente te sabotar o tempo todo colocando empecilhos como a preguiça ou  dando prioridades diferentes em sua vida. Reflita comigo: Se a mente é tão poderosa que consegue fazer o medo, o nervosismo e ansiedade ficarem incontroláveis a tal ponto de interferir e prejudicar a sua vida de maneira as vezes devastadora, imagina o que ela pode fazer se começar a trabalhar com a mesma força porém direcionada de forma positiva pra você. Se você exercitar o seu inconsciente e potencializa-lo a seu favor você conseguirá transformar a sua vida. Você é o que você pensa! Você é comandado pelo seu cérebro! Explore-o, faço-o evoluir e trabalhar em prol da sua qualidade de vida!!!

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Texto atualizado – 12/08/2021

Olá! Agora que já sabe como funciona, que tal começarmos seu tratamento

Atendimentos Online ou presenciais

Agendar meu tratamento com o especialista em Hipnose

5 Comentários


  1. interessante .gostaria de saber mais sobre hipnose ,ela tbm cura depressao e outras coisas mais outros tipos de doença?

    Responder

    1. Cara Santina

      Obrigado pelo seu interesse.
      As técnicas de hipnose são largamente utilizadas mundo a fora para o tratamento de fobias, depressão, além de doenças de fundo psicológicos.
      Utiliza-se também para o alívio da dor e na melhora de pacientes que estejam se preparando ou se recuperando de cirurgias, de gestantes, no tratamento odontológico, etc.
      Assine nosso feed e acompanhe-me nas redes sociais onde estarei constantemente postando novas informações sobre hipnose e tratamentos para conseguirmos uma melhora na qualidade de vida e bem estar.
      Caso tenha interesse atendo em Florianópolis e teria o maior prazer em poder lhe dar maiores informações, basta entrar em contato e agendar um horário sem custo e sem compromisso, para conversarmos.
      Abraços
      Hipnólogo Fabiano Amorim

      Responder

  2. Boa noite doutor sofro com ansiedades. Ha muito tempo e estou tendo crises de faltar de ar a noite coração acelerado ,gostaria de saber se tem hipnólogo em criciuma sc. Que o senhor indicaria?

    Responder

    1. Olá Samuel
      Sei como é estar com crises de ansiedade.
      Em Criciúma sei que há hipnólogo, porém nãos os conheço pessoalmente.
      Você poderá pesquisar e com certeza encontrará, pois já vi algum anuncio de colegas nesta região.
      Eu atendo de forma online, para a maioria dos casos, e com a mesma eficácia, caso não ache alguém ai para lhe atender.
      Abraços e fique bem sempre!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.