Saiba mais sobre fenômenos hipnóticos

Tempo de leitura: 3 minutos

Listen to this article

O que acontece durante a hipnose? Conheça os fenômenos hipnóticosMuitas pessoas têm curiosidade em saber o que acontece durante o transe em uma sessão de hipnose. A resposta é complexa, pois as reações variam muito em cada paciente, principalmente porque o grau de entrega de cada pessoa depende da sua capacidade de concentração, das suas crenças e até do momento psicológico que está vivendo.

O que pode ser dito, no entanto, é que são diversos os fenômenos hipnóticos que podem acontecer durante o transe. Hoje, nesse artigo, vou explicar para você alguns dos principais, para que você entenda as fases desse processo que tem ajudado cada vez mais pessoas a mudarem de vida, abandonando tudo aquilo que lhes traz dor e sofrimento.

 

Rapport: fundamental para a continuidade do processo, o rapport é o laço de confiança que se estabelece entre hipnólogo e paciente.

Distorção do tempo: durante a hipnose, o paciente perde totalmente a noção de tempo. Cinco minutos podem passar como num piscar de olhos, ou durar uma eternidade, dependendo do caso.

Dissociação: é a separação entre o consciente e o inconsciente. Embora o indivíduo fique consciente durante o transe, ele percebe que algo diferente está acontecendo. É como se o paciente pudesse ser duas pessoas ao mesmo tempo.

Amnésia: por sugestão do hipnoterapeuta ou por consequência espontânea de um transe profundo, o paciente pode deixar de lembrar de um fato que traga mágoa, trauma ou sofrimento.

– Hiperamnésia: diferente do fenômeno anterior, a hiperamnésia é a capacidade de lembrar em detalhes impressionantes de algum acontecimento ou algo que foi aprendido. É muito útil para quem precisa passar em concursos ou provas, pois aumenta a capacidade de memorização. A polícia também utiliza esse recurso quando testemunhas dão características de um suspeito para a produção de retrato falado.

– Regressão de idade: é quando, por sugestão do hipnólogo, o paciente relembra fatos vividos no passado, que podem já ter sido esquecidos pelo consciente, com o objetivo de mostrar que tais acontecimentos não podem mais afetá-lo no presente.

Progressão de idade: muito utilizado em caráter motivacional, esse fenômeno pode fazer com que o paciente se veja no futuro com tudo aquilo que sonhou e projetou para sua vida. Também é utilizado para que o “eu futuro” aconselhe o “eu presente”, sugestionando a mente a viver melhor e de forma mais saudável.

Analgesia e anestesia: muito utilizados por médicos e dentistas, principalmente em pacientes que não podem utilizar analgésicos e anestésicos, esses fenômenos podem tirar a percepção de dor do paciente. No caso da analgesia, o paciente sente uma redução considerável da dor em determinada parte do corpo. Já no caso da anestesia, o paciente deixa de sentir, momentaneamente, alguma parte específica do corpo. É muito utilizada em procedimentos cirúrgicos.

Se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.