05 mitos sobre a Hipnose

Tempo de leitura: 2 minutos

Listen to this article
05 mitos sobre a Hipnose
05 mitos sobre a Hipnose

05 mitos sobre a Hipnose

Quando o assunto é hipnose, são muitos os mitos envolvidos, especialmente pela falta de conhecimento da técnica. Hoje, aqui no nosso blog, vamos falar um pouco dos 05 maiores mitos da hipnose e explicar porque eles não fazem sentido.

  1. A pessoa pode nunca mais voltar do transe: esqueça tudo o que você ouviu falar sobre isso. A hipnose é um estado profundo de relaxamento e, por mais que a pessoa esteja se sentindo bem e confortável durante o transe, ela acordará normalmente quando deixar de ser estimulada pelo hipnólogo, ou quando despertar do sono fisiológico (em casos de um transe profundo).

 

  1. O hipnotizado é comandado pelo hipnólogo: ninguém, sob efeito do transe, faz algo que não faria acordado. Mesmo hipnotizado, o paciente só fará aquilo que desejar. A diferença é que ele estará livre de preconceitos e medos que fazem parte do seu consciente, deixando a mente mais aberta para novos aprendizados e diferentes formas de agir.

 

  1. A hipnose faz mal para a saúde: atualmente, a hipnose é uma forte aliada da medicina em procedimentos cirúrgicos e tratamentos de doenças como o câncer. A técnica, que não tem qualquer tipo de contraindicação, é aplicada em pacientes de acordo com as necessidades, ajudando-os a lidar com a dor, com o medo e o desconforto.

 

  1. O hipnotizado revela todos os seus segredos: embora o paciente possa lembrar de muitas coisas que até então estavam esquecidas em sua mente, ele só falará caso se sinta seguro e se achar que aquilo é importante no tratamento. Durante a hipnose, o paciente não perde a razão: ele apenas fica em um estado de relaxamento profundo que propicia repensar modos de agir diante de diferentes situações.

 

  1. A hipnose só é possível pelo poder do hipnólogo:  esse é um dos maiores mitos que envolvem a hipnose. O hipnólogo não tem qualquer tipo de poder, ele apenas possui técnicas que auxiliam o paciente a entrar em estado de transe. Se o paciente não quiser ser hipnotizado, nada poderá fazer o hipnotizador.

Talvez  você se interesse também por:

Agora que você já sabe que os maiores medos das pessoas em relação a hipnose não passam de mitos, marque sua consulta e permita-se viver com muito mais tranquilidade e paz interior. Estamos aqui para ajuda-lo.

Tem dúvidas ainda? Me chame no whatsapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Agora que já sabe como funciona, que tal começarmos seu tratamento

Atendimentos Online ou presenciais

Agendar meu tratamento com o especialista em Hipnose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.