Medo de dentista – como superar com a hipnose

Tempo de leitura: 3 minutos

Listen to this article
Medo de dentista - como superar com a hipnose
Medo de dentista – como superar com a hipnose

Medo de dentista – como superar com a hipnose

A ida ao dentista pode ser normal para alguns e uma tortura para outros. O cheiro dos medicamentos espalhados pelo consultório, o barulho dos instrumentos usados e as dores causadas por anestesias que não surtiram efeito. Até mesmo a própria anestesia pode se tornar um dos piores pesadelos para quem tem fobia de dentista, assim como para pessoas que são muito sensíveis a dor.

Confesso que sou um dos muitos brasileiros que não gosta de ir ao dentista, porém é necessário, visto que se trata de nossa saúde. O cheiro me incomoda, o barulho me incomoda, mas não tenho medo. Desde os seis anos quando fui pela primeira vez ao dentista tenho essa repulsa.

Lembro-me do dia que extraí um dente siso, fiquei por duas horas com a boca aberta até que conseguíssemos extraí-lo, foi um sofrimento atormentador. Em meu primeiro tratamento de canal cheguei a “ver estrelas”. Todas as vezes que ia ao dentista sofria com dores e desconfortos. Isso até conhecer a hipnose.

Como a hipnose me ajudou a superar o medo de dentista?

Depois que comecei a estudar e trabalhar com a hipnose, meus temores no consultório foram aos poucos diminuindo e se tornando suportáveis. Digo suportáveis porque continuo não gostando do cheiro de medicamentos nos consultórios odontológicos, mas isso não me afeta a ponto de evitar que eu frequente estes ambientes. Não impede que eu possa cuidar adequadamente de minha saúde. O barulho continua a existir, já a dor que por diversas vezes me fez tomar quantas anestesias fossem possíveis, não existe mais.

Saiba mais:

Hipnose na odontologia

Hipnose para aliviar a dor

Saiba como a hipnose pode curar seus medos

Quando marco minha consulta, imediatamente começo a preparar meu psicológico. Sei que a minha mente tentará condicionar o cheiro e o barulho do consultório às sensações de dores que já vivi. Nesta situação, trabalho justamente no sentido de transformar o cheiro e barulho em gatilhos para que a minha mente sinta, ao invés de sensações ruins, sensações boas e confortantes. Crio condições favoráveis para o relaxamento e auto-hipnose, desenvolvendo a analgesia no momento do tratamento dentário. Assim, minha sensação de conforto supera qualquer sensação de dor que possa vir a ser enviada ao meu cérebro.

– Influência da hipnose na hora de ir ao dentista

Para pacientes que possuem medo ou até mesmo certa antipatia a procedimentos dentários, sessões de hipnose antes do tratamento podem trazer sensação de conforto, fazendo com que não sintam a dor. A hipnose também auxilia no autocontrole e ansiedade, facilitando o trabalho do dentista.

Vale ressaltar que mesmo em casos de cirurgias dentárias a hipnose é indicada. Ela potencializa a anestesia que poderá até  ser substituída em casos de pacientes alérgicos a determinadas substâncias usuais nestes procedimentos.

Que tal não sentir dor na próxima vez que for ao dentista? Fale comigo sobre suas dúvidas e veja os benefícios que a hipnoterapia pode trazer à sua vida.

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Olá! Agora que já sabe como funciona, que tal começarmos seu tratamento

Atendimentos Online ou presenciais

Agendar meu tratamento com o especialista em Hipnose

2 Comentários


  1. Boa tarde Fernando.
    Estou com um problema semelhante.
    Retirei um dente molar, ficou uma cratera, aparecendo osso, infeccionou, previsao d eum mes e meio at eo organismo reconstruir tudo.
    Ai o dentista pede a radiografia para acompanhar e detectou que preciso retirar 2 cisos superiores.
    Sou muito ansioso e peguei medo desse procedimento, não estou nem conseguindo dormir, penso seramente em nem fazer, quase infartei ja só de antever a situação.
    Peço por favor encarecidamente que me de dicas e caso estiver em SP gostaria ate d efazer essa hipnose.
    Muitissimo obrigado

    Responder

    1. Caro Gustavo

      Infelizmente não estou em São Paulo, mas se precisar podemos combinar de conversarmos via skype e eu te passar algumas dicas de auto hipnose para que possa controlar esta ansiedade. Me chame no email fabiano@blog.hipnologo.com que combinamos.

      Forte abraço

      Fabiano Amorim

      Fabiano Amorim

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.