Medo de dentista – como superar com a hipnose

Tempo de leitura: 3 minutos

Medo de Dentista - hipnoseA ida ao dentista pode ser normal para alguns e uma tortura para outros. O cheiro dos medicamentos espalhados pelo consultório, o barulho dos instrumentos usados e as dores causadas por anestesias que não surtiram efeito. Até mesmo a própria anestesia pode se tornar um dos piores pesadelos para quem tem fobia de dentista, assim como para pessoas que são muito sensíveis a dor.

Confesso que sou um dos muitos brasileiros que não gosta de ir ao dentista, porém é necessário, visto que se trata de nossa saúde. O cheiro me incomoda, o barulho me incomoda, mas não tenho medo. Desde os seis anos quando fui pela primeira vez ao dentista tenho essa repulsa.

Lembro-me do dia que extraí um dente siso, fiquei por duas horas com a boca aberta até que conseguíssemos extraí-lo, foi um sofrimento atormentador. Em meu primeiro tratamento de canal cheguei a “ver estrelas”. Todas as vezes que ia ao dentista sofria com dores e desconfortos. Isso até conhecer a hipnose.

Como a hipnose me ajudou?

Depois que comecei a estudar e trabalhar com a hipnose, meus temores no consultório foram aos poucos diminuindo e se tornando suportáveis. Digo suportáveis porque continuo não gostando do cheiro de medicamentos nos consultórios odontológicos, mas isso não me afeta a ponto de evitar que eu frequente estes ambientes. Não impede que eu possa cuidar adequadamente de minha saúde. O barulho continua a existir, já a dor que por diversas vezes me fez tomar quantas anestesias fossem possíveis, não existe mais.

Quando marco minha consulta, imediatamente começo a preparar meu psicológico. Sei que a minha mente tentará condicionar o cheiro e o barulho do consultório às sensações de dores que já vivi. Nesta situação, trabalho justamente no sentido de transformar o cheiro e barulho em gatilhos para que a minha mente sinta, ao invés de sensações ruins, sensações boas e confortantes. Crio condições favoráveis para o relaxamento e auto-hipnose, desenvolvendo a analgesia no momento do tratamento dentário. Assim, minha sensação de conforto supera qualquer sensação de dor que possa vir a ser enviada ao meu cérebro.

– Influência da hipnose na hora de ir ao dentista

Para pacientes que possuem medo ou até mesmo certa antipatia a procedimentos dentários, sessões de hipnose antes do tratamento podem trazer sensação de conforto, fazendo com que não sintam a dor. A hipnose também auxilia no autocontrole e ansiedade, facilitando o trabalho do dentista.

Vale ressaltar que mesmo em casos de cirurgias dentárias a hipnose é indicada. Ela potencializa a anestesia que poderá até  ser substituída em casos de pacientes alérgicos a determinadas substâncias usuais nestes procedimentos.

Que tal não sentir dor na próxima vez que for ao dentista? Marque sua consulta e veja os benefícios que a hipnoterapia pode trazer à sua vida.

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

 

2 Comentários


  1. Boa tarde Fernando.
    Estou com um problema semelhante.
    Retirei um dente molar, ficou uma cratera, aparecendo osso, infeccionou, previsao d eum mes e meio at eo organismo reconstruir tudo.
    Ai o dentista pede a radiografia para acompanhar e detectou que preciso retirar 2 cisos superiores.
    Sou muito ansioso e peguei medo desse procedimento, não estou nem conseguindo dormir, penso seramente em nem fazer, quase infartei ja só de antever a situação.
    Peço por favor encarecidamente que me de dicas e caso estiver em SP gostaria ate d efazer essa hipnose.
    Muitissimo obrigado

    Responder

    1. Caro Gustavo

      Infelizmente não estou em São Paulo, mas se precisar podemos combinar de conversarmos via skype e eu te passar algumas dicas de auto hipnose para que possa controlar esta ansiedade. Me chame no email [email protected] que combinamos.

      Forte abraço

      Fabiano Amorim

      Fabiano Amorim

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.