Como vencer o medo de hospital?

Tempo de leitura: 3 minutos

Listen to this article
Como vencer o medo de hospital

Pode parecer estranho, mas há pessoas que chegam a atravessar a rua para não passar perto de um hospital. Outras, não tem coragem de entrar em um hospital nem mesmo para visitar entes queridos que estejam internados, mesmo que a causa da internação seja boa, como a chegada de um bebê. Os motivos para esse medo podem variar muito, mas quase sempre estão ligados a uma situação traumática vivida nesses ambientes.

Hipnose elimina os pensamentos negativos

Enfrentar esse medo é fundamental, pois é muito pouco provável que alguém consiga passar uma vida inteira longe de um hospital. A terapia por hipnose pode ser uma importante aliada nessa luta, pois é capaz de acessar o inconsciente do paciente e tirar de lá os registros negativos que estejam associados ao medo. Reconhecida pela Sociedade Brasileira de Medicina, a hipnose tem sido cada vez mais utilizada em hospitais e clínicas médicas, com o objetivo de acelerar resultados e até mesmo substituir anestesias ou sedações, quando necessário.

Saiba mais:

Como a hipnose pode ajudar a superar traumas?

Para pacientes que não conseguem suportar determinada situação por consequência de um trauma, como é o caso das pessoas que têm medo de hospital, a hipnose pode mudar facilmente o comportamento através de situações imaginárias. Por exemplo: o hipnólogo pode levar o paciente a um relaxamento profundo, e sugestiona-lo a entrar mentalmente em um hospital, de forma natural, e encarar aquilo com tranquilidade e sem qualquer tipo de problema ou lembrança ruim. Durante esse “passeio mental”, o paciente pode ser sugestionado a ver situações positivas dentro de um hospital, como pessoas tendo alta, acompanhantes comemorando o sucesso de uma cirurgia, mães saindo felizes com seus bebês no colo, entre outros, até que comece a registrar em sua mente essa nova visão daquilo que antes lhe trazia desconforto. Em poucas sessões, é possível mudar totalmente o modo de agir perante situações até então desesperadoras.

Talvez interesse saber:

A hipnose é uma técnica totalmente segura, mas que só deve ser aplicada por profissionais habilitados. Em Florianópolis e região, estamos prontos para atender você e ajudá-lo a passar por cima de tudo aquilo que causa dor e sofrimento.

E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Texto atualizado – 12/08/2021

Olá! Agora que já sabe como funciona, que tal começarmos seu tratamento

Atendimentos Online ou presenciais

Agendar meu tratamento com o especialista em Hipnose

3 Comentários


  1. eu tenho medo de hipnose, de cair em transe e nunca mais voltar, sempre levo uma acompanhante para caso precise. um abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.