Entenda como funciona a Hipnose Ericksoniana

Tempo de leitura: 1 minuto

Listen to this article

Entenda como funciona a Hipnose EricksonianaA Hipnose Ericksoniana foi descrita pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson. A técnica parte do princípio que cada pessoa responde de maneira diferente às técnicas e aos estímulos apresentados, por isso a hipnose é utilizada de forma única, porém adaptada a realidade de cada paciente, respeitando e validando as respostas individuais para esse fenômeno.

A hipnose Ericksoniana é uma das bases que formulou a PNL.

Mesmo que muitas vezes os problemas sejam semelhantes, Milton Erickson percebeu que as pessoas possuem diferentes motivos que as levavam a determinadas queixas. Assim, a técnica foi sendo desenvolvida com base no respeito a essa individualidade, mostrando que, muitas vezes, o problema em si é parte da solução.

Na Hipnose Ericksoniana, o hipnólogo sugere que o paciente busque, em suas próprias experiências contadas durante o transe hipnótico, novas aprendizagens que levem a uma reformulação dos pensamentos e das verdades. O objetivo não é modificar o que foi vivido, mas sim dar outras respostas ao que causa medo, dor e sofrimento.

Nesse tipo de hipnose, parte-se do princípio de que o paciente tem dentro de si todos os recursos necessários para resolver seus próprios problemas, então a hipnose é apenas uma técnica para facilitar e encaminhar o indivíduo a novas respostas através de suas vivências.

Se você se identificou com essa técnica, e precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.