Cansado de estudar? 10 dicas para você se motivar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Listen to this article
Cansado de estudar? 10 dicas para você se motivar!
Cansado de estudar? 10 dicas para você se motivar!

Embora todo mundo precise estudar para conquistar boas oportunidades no futuro, algumas pessoas acabam trilhando caminhos que exigem ainda mais dedicação, foco e disciplina. Concurseiros, jovens que prestam vestibular para cursos bastante concorridos, mestrando e doutorandos, para citar alguns exemplos, costumam estudar muitas horas por dia e, inevitavelmente, o cansaço e a falta de ânimo podem aparecer de uma hora para a outra, prejudicando os resultados. O que fazer diante disso? Nós listamos 10 dicas para você se motivar! Confira!

  1. Faça uma lista de motivos pelos quais você deseja conquistar a vaga para a qual tem estudado (dia a dia profissional, salário, condições de vida etc)
  2. Pense em tudo o que você poderia ter (materialmente falando) ao conquistar a vaga dos seus sonhos. Você poderia viajar mais? Conseguiria financiar um imóvel? Poderia dar os primeiros passos para comprar um automóvel? Anote todas as possibilidades.
  3. Pense no que você poderá fazer depois que passar no concurso ou concluir os estudos. Lembre-se que tantas horas de dedicação poderão agora ser utilizada para descansar, ter momentos de lazer e “tirar todo o atrasado”.
  4. Procure ajuda! Marque uma consulta com um hipnólogo e extrapole o poder dos seus pensamentos. Aprenda com o profissional a colocar os pensamentos positivos em dia, reprogramando a sua mente para a conquista de excelentes resultados.
  5. Pratique um exercício físico. Ande, corra, nada, pratique um esporte coletivo. A prática de atividade física libera substâncias ligadas ao bem-estar que podem ser fundamentais para enfrentar a longa rotina de estudos.
  6. Estipule metas: organize o seu dia a partir de metas possíveis de serem atingidas, mas sempre aumentando o desafio a cada semana. Isso é motivador.
  7. Presenteie-se! Tenha uma recompensa a cada objetivo atingido em seus estudos. O presente pode ser um banho de mar, uma massagem relaxante, uma cervejada com os amigos no final de semana, uma manhã de folga ou qualquer coisa que lhe de prazer e felicidade.
  8. Leia frases de estímulo. Não estamos falando de autoajuda propriamente dita, mas sim de conteúdos que possam trazer boas energias para você, que possam fazê-lo refletir e sorrir.
  9. Tenha um bom ambiente de estudo. Mantenha seu local de estudo organizado, bem iluminado, arejado e, de preferência, com uma decoração que lhe traga boas sensações. Assim, será mais fácil passar longas horas fechadas em um quarto, sala ou escritório.
  10. Ao final de um dia de estudo, faça uma avaliação do que foi bom e do que pode melhorar. Veja onde você poderia ter se dedicado mais e trace isso como meta para as primeiras horas do dia seguinte!
    Manter o foco e a motivação nos estudos pode não ser uma tarefa fácil, mas há muitos meios de chegar lá. Veja como tudo pode ser muito mais natural quando a sua mente está a seu favor!E se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

    Abraços

    Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.