Técnicas de hipnose ajudam pacientes com câncer

Tempo de leitura: 1 minuto

Listen to this article
Técnicas de hipnose ajudam pacientes com câncer
Técnicas de hipnose ajudam pacientes com câncer

A cada dia, os pacientes que sofrem de câncer precisam enfrentar uma série de obstáculos em busca da cura. Na maioria dos casos, eles precisam tomar remédios fortíssimos, fazer quimioterapia, enfrentar a queda do cabelo e internações frequentes. Passar por tudo isso de cabeça erguida, com esperança e fé, é parte fundamental do tratamento. Sabe-se que pacientes que acreditam na cura costumam ter resultados melhores, pois uma mente sã é a melhor amiga de um corpo doente.

            Dentro desse contexto, a hipnose surge como uma das melhores formas de terapia para pacientes com câncer. As técnicas de hipnose ajudam a elevar a autoestima, reduzir o medo e diminuir a dor e os efeitos colaterais do tratamento. Além disso, o paciente aprende a relaxar e a enfrentar com coragem cada fase dessa luta.

            Em uma pesquisa recente, pacientes com metástase de câncer de mama foram submetidos a sessões de hipnose associadas à terapia de grupo, e afirmaram terem tido uma redução de 50% da dor. A diminuição de aspectos emocionais que tendem a prejudicar o tratamento também é uma das grandes conquistas da hipnose. Ao devolver a autoestima aos pacientes, a hipnose colabora para que eles enfrentem melhor a situação e acreditem na cura, deixando seu sistema imune mais forte e retardando um possível crescimento do câncer.

            A Sociedade Brasileira de Medicina reconhece a hipnose como uma prática de apoio ao diagnóstico e tratamento médico. Se você está lutando contra o câncer, permita que a hipnose ajude você.

           Se precisar de ajuda, você poderá agendar seu atendimento presencial ou online, ou ainda adquirir uns dos produtos de minha loja. Tudo para que você possa mudar seus hábitos e adquirir mais saúde.

Tem dúvidas? Me chame no whastapp 48 98829.9058

Abraços

Hipnólogo Fabiano Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.