A hipnose pode modificar a maneira de pensar de uma pessoa?

Tempo de leitura: 2 minutos

Listen to this article
A hipnose pode modificar a maneira de pensar de uma pessoa?
A hipnose pode modificar a maneira de pensar de uma pessoa?

Uma dúvida muito comum entre pessoas que têm interesse na hipnose, ou até mesmo de pacientes que procuram a técnica, é se a hipnose pode modificar a maneira de pensar de um indivíduo. A resposta é: sim e não.

Ficou confuso? Eu explico para você!

A hipnose é uma técnica que consiste em reprogramar a mente humana. Nas sessões de hipnose, o hipnólogo leva o paciente ao transe, que nada mais é do que um estado profundo de relaxamento, quando a mente tem seu estado crítico alterado e fica totalmente aberta a receber estímulos. Durante o transe, o hipnólogo faz sugestionamentos para que o paciente aja de maneira diferente a determinadas situações que causam medo, desconforto ou até mesmo a situações que lhe causam prazer e, ao mesmo tempo, danos à sua saúde, como o cigarro ou a compulsão por comida, por exemplo.

Como está livre de preconceitos e autocrítica, a mente humana é capaz de assimilar esses sugestionamentos de forma muito simples e bastante eficaz. Ao voltar do transe, o paciente fumante pode, por exemplo, passar a detestar o gosto do cigarro graças aos comandos que recebeu durante a hipnose.

Para dar outro exemplo, vamos imaginar um paciente que tenha pânico de falar em público. Durante o transe, o hipnólogo poderá conduzi-lo mentalmente a um palco com uma imensa plateia, onde ele irá proferir uma longa palestra. Durante o exercício, o profissional irá inserir gatilhos emocionais positivos em relação ao ato de falar em público, mostrando que o resultado foi um sucesso, que o paciente não teve qualquer dificuldade e que o público ficou encantado com o que viu e ouviu. Esses registros ficarão muito presentes na mente desse paciente e podem superar registros passados que originaram a dificuldade. A questão pode ser resolvida em poucas sessões.

Nos dois exemplos citados, os pacientes tiveram alterações importantes de comportamento, o que não significa dizer que a hipnose pode mudar diretamente a maneira de pensar das pessoas, mas sim que a técnica é capaz de reprogramar a mente humana para uma vida com mais qualidade e menos sofrimento. Indiretamente, é claro, trata-se de mudança da maneira de pensar e de agir de um indivíduo.

Como você pode perceber, a hipnose é uma técnica séria e com resultados surpreendentes, desde que seja feita por um profissional habilitado. Em Florianópolis e região, atendemos com foco na qualidade de vida de nossos pacientes, sempre pensando em oferecer os melhores resultados no menor espaço de tempo possível.

Marque sua consulta e surpreenda-se com o poder da hipnose! Ligue agora mesmo para 48 48 8829-9058.

8 Comentários


  1. Será que um tratamento poderia me fazer esquecer do meu gosto por futebol?
    Quando era mais novo futebol não existia para mim, eu realmente não assistia e não gostava , porém com o passar dos anos comecei a assistir e conheci várias equipes. Parece brincadeira mas , comecei a torcer por uma equipe da europeia. A cada jogo meu nervosismo vai ficando maior , sinto muita pressão e tensão . Não sou atleta, não vivo de esportes mas isso se tornou algo que está me prejudicando de uma maneira que nunca imaginei. Passo mal , sinto dores de cabeça , as vezes fico sem fome e tenho pesadelos repetidos. |Será que algo como hipnose seria capaz de me ajudar ?

    Responder

  2. Queria que me esposa parece de mentir e fala se a verdade é mudasse o jeito dela e abondonase o que ela faz

    Responder

  3. Tenho sensação estranha coisa do pensamento, que faz eu ter ansiedade, coração acelerar, suar quente, não consigo explicar, é quase o tempo todo tendo isso só fico mais tranquilo quando me distraio
    Será que com hipnose resolveria de alguma forma isso?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.